Como emagrecer para o casamento
Acredite, a procura por dietas é tão grande entre as noivas que até já existem empresas oferecendo pacotes de emagrecimento voltados só para noivas.
Mas muita calma nessa hora, é preciso, antes de começar a batalha contra a balança, traçar metas realistas, focando, principalmente, na mudança de hábitos, para que o sonho não vire um pesadelo.
Certamente, o ideal é que a noiva que pretende emagrecer já comece a planejar todo esse processo durante o noivado, para que tudo ocorra de formal gradual e natural.
Mas, geralmente, o que acontece é que a noiva se preocupa primeiro com a festa, decoração e vestido, até engordando mais ainda pela ansiedade que o próprio acontecimento provoca e, quando a data se aproxima, então, entra em desespero, querendo emagrecer.
Mesmo não sendo correta, essa preocupação tardia é muito comum, afinal, no período que antecede o casamento, a noiva tem que gerenciar muitas tarefas, fora as atividades comuns do seu dia a dia. O que mais acontece é a noiva usar todo seu tempo livre para pesquisar e resolver assuntos da celebração, sobrando pouco, ou nenhum, tempo para se dedicar aos cuidados pessoais.
Isso tudo sem falar que a noiva, geralmente, fica muito ansiosa e acaba descontando tudo na comida, fazendo com que engorde mais ainda ao invés de emagrecer.
Dietas malucas como solução
Um erro muito comum, que aparece como resultado disso tudo, é a busca por dietas altamente restritivas, que mais do que perigosas para a saúde, podem ter efeitos indesejados para quem quer que tudo esteja impecável no grande dia. Emagrecer de forma irresponsável pode inclusive ocasionar queda de cabelos, alterações de humor, problemas de pele e de unhas.
E mais, dietas muito restritivas não duram para sempre, o que significa que após deixadas de lado os quilos perdidos vêm em dobro, e mais, provocam mau humor, nervosismo, mau estar, fraqueza, e isso tudo numa época em que a noiva já está com os nervos à flor da pele.
E atenção, quando a noiva estabelece como objetivo entrar no vestido, muitas vezes acaba engordando após a festa.
Mas, claro, isso não significa que não seja possível emagrecer mesmo a poucos meses da festa. Só é preciso manter a calma, controlar a ansiedade, apostar em disciplina, reeducação alimentar e exercícios físicos, podendo chegar a perder de 4 a 6 quilos por mês sem comprometer a saúde.
O ideal é pensar na perda de peso como uma reprogramação, o que pode ser até bem positivo para o começo da nova fase do casal, começando a vida a dois com hábitos saudáveis.
Emagrecendo de última hora
Mas, se a preocupação com o peso a mais chegou muito em cima da hora, a dica é não esperar um milagre, embora, seja possível diminuir a sensação de inchaço na semana que antecede o casamento com algumas medidas simples.
No mais, as noivas nunca devem apelar para medicamentos diuréticos e laxantes, pois correm o risco de passar mal ou ter diarreia no grande dia, e ninguém quer isso, não é mesmo? A recomendação é, no dia D, não ousar, procurar comer com moderação, não ingerindo nada do que não esteja habituada, e JAMAIS ficar em jejum.
Veja Também:https://www.dietanota10.com.br/phyto-power-caps/