dias
0
0
horas
0
0
mins
0
0
segs
0
0

Notícias

Cristiano Federico e Caio Lara superam acidente para ganhar na Itaipava GT4

A corrida deste sábado (22) do Itaipava GT Brasil, em Campo Grande (MS), teve vitória da dupla Cristiano Federico e Caio Lara, com um Aston Martin Vantage. Em segundo, ficaram Marcello Sant’Anna e Christian Pons, de Ferrari Challenge, seguidos por Otávio Mesquita, também de Ferrari Challenge. O resultado mexeu bastante com o campeonato: os vencedores, líderes na tabela de classificação, ampliaram a vantagem sobre os segundos colocados, Fábio Greco e Valter Rossete.

A dupla dedicou a vitória ao pai de Cristiano Federico, Oswaldo Federico, que deixou de correr para ceder o carro a eles – o outro Aston Martin Vantage da equipe ainda está para chegar ao Brasil. “Completei a corrida com uma grande disputa com o Valter Rossete e o mais importante é que foi um duelo limpo. Também gostaria de agradecer ao meu pai por nos ceder o carro para a disputa. Foi um trabalho de equipe”, fala Cristiano Federico.

Ele levou um susto na parte final da prova, quando foi acertado em cheio pelo carro sem freios de Marcelo Hahn, até então líder da prova na Itaipava GT3. Mas o acidente não teve maiores consequências para Cristiano Federico. Marcello Sant’Anna, parceiro de pilotagem de Christian Pons, comemorou o resultado, que veio com muito esforço, diante do domínio apresentado pelos carros adversários do Ferrari Challenge.

“Nesta pista, a sujeira realmente dificulta as ultrapassagens. Tive um momento preocupante na curva de alta, cheguei a escapar, mas levei o carro com bom ritmo até a troca de pilotos. Neste momento do campeonato, o carro da Ferrari está um pouco abaixo dos demais, então temos que correr com a cabeça, levar até o final e trabalhar para tentar melhorar a situação para o nosso carro”, comenta Marcello Sant’Anna. O resultado, que já seria bom, ficou ainda melhor no final.

Marcello Sant’Anna e Christian Pons pularam para o segundo lugar com o abandono, na última volta, de Fábio Greco e Valter Rossete. Otávio Mesquita chegou em terceiro. “Eu fiz a minha corrida com calma depois de largar em sexto. Foi uma prova também de cabeça, negociando bem as ultrapassagens. Estou muito feliz com o resultado, por estar me aproximando do Sérgio Laganá e do Alan Hellmeister na disputa pelo terceiro lugar no campeonato”, revela Otávio Mesquita.

O RESULTADO FINAL EM CAMPO GRANDE
1º) 72 - C.Federico/C.Lara (AM , SP/SP)
2º) 17 - M.Sant’Anna/C.Pons (FC , SP)
3º) 51 - Otavio Mesquita (FC , SP)
4º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP)
5º) 55 - J.Gonçalves/C.Coelho (GI , SP/SP)
6º) 6 - V.Pinheiro/L.Burti (GI , SP/SP)
7º) 21 - V.Rossete/F.Greco (MA , SP)